
Chama-se “Templus” e é o primeiro gin biológico da península ibérica. Produzido pela 3Bicos, a aposta na produção biológica e artesanal é o fator diferenciador para conquistar o mercado.
O gin está na moda! E João Monteiro, relações públicas da 3Bicos, sabe disso. “O facto de ser biológico torna-o mais saudável e diferencia este gin de todos os outros”, justifica.
Todos os ingredientes são biológicos. As ervas aromáticas – zimbro, poejo, hortelã da ribeira-, os cereais maltados, para a produção da aguardente, são cuidadosamente escolhidos. O processo de produção é desenvolvido de forma artesanal, com recurso a barricas para a fermentação dos cereais maltados e a alambiques de cobre para a destilação do gin.
Rumo a Espanha
A prova pode ser feita em vários bares e hotéis da cidade alentejana, bem como em lojas gourmet espalhadas pelo país.
Os contactos para a comercialização do “Templus” em mercado espanhol já se iniciaram, mas até lá a empresa 3Bicos não fica parada. Atualmente já está a trabalhar numa vodka e num whisky de marca própria.
Com Lusa




















